Famílias araguaienses recebem cestas básicas, cobertores e máscaras de proteção

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Famílias araguaienses recebem cestas básicas, cobertores e máscaras de proteção

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Seads) de Alto Araguaia realizou mais uma ação em atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. A entrega de donativos como cestas básicas, cobertores e máscaras de proteção são destinados às famílias em que as assistentes sociais acompanham e são cadastradas junto à rede de políticas públicas sociais do município.

Ao todo, são entregues 260 cobertores com máscara e álcool em gel, doados por um morador araguaiense que não quis se identificar. Ainda são distribuídos mediante cadastro, 500 cestas básicas com kit de materiais de limpeza e higiene pessoal. As cestas fazem parte do programa
“Vem Ser mais Solidário”, liderado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e realizado pela Secretaria do Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“A secretaria já realiza diversas ações em atendimento às famílias em estado de vulnerabilidade e estas doações vem fortalecer o trabalho social, solidário que desempenhamos. Fortalece principalmente os lares de centenas de famílias. Gratidão ao doador dos cobertores e ao Estado”, comenta Priscila Dourado, primeira dama e secretária de Assistente Social.

O senhor Aparecido Gomes da Silva agradeceu a assistência para ele, sua esposa e seu neto. “Vai nos ajudar muito. Estou desempregado também e essa ajuda da prefeitura é uma beleza, todo mês recebo. O cobertor também ajuda porque aqui sempre faz frio”, menciona.